domingo, 6 de setembro de 2020

 
 A minha paixão por histórias começou ainda criança, o meu pai e    minha mãe tinha o hábito de contar histórias.

Ambos nascidos e criados na roça minha mãe completou a até 4º ano do fundamental e meu pai estudou pouco (ele dizia que enxergava mal por isso não conseguiu estudar) Meu pai sempre gostou de contar causos, histórias acredito eu que algumas ele as inventava. Essas histórias fazia com que eu imagina-se como seria os castelos, as bruxas e as fadas. A minha história favorita era do famoso “ Jeca Tatu” Como podia tanta preguiça?

Com passar dos anos já na escola algumas professoras liam história que me deixava intrigada, com tanta semelhança com as histórias que meu pai e minha mãe contava, foi quando descobrir que as tais histórias viam passando de geração a geração e que tudo havia começado com eles. OS Irmãos Grimm e o Charles Perraut.

Os irmãos Grimm, alemães Jacob Ludwig Karl Grimm (1785 – 1863) e Wilhelm Karl Grimm (1786–1859) Charles Perrault .O francês Charle acreditava que seu país precisava conhecer as tradições populares, amadas por todo mundo. Por isso, ouvia as pessoas contando histórias, escrevendo depois muitas delas, como "Branca de Neve" e "Chapeuzinho Vermelho " Suas versões retratavam seres malvados, como ogros que comiam as crianças.

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário