segunda-feira, 7 de março de 2022



História a margarida friorenta de Fernanda Lopes de Almeida.


 

OBJETIVOS.

Mostrar e valorizar as   virtudes do amor e a caridade

Incentivar a expressão oral e escrita;

Despertar a criatividade;

Propiciar o uso de matérias diferentes, para estimular as criações;

Contribuir para o desenvolvimento da motricidade fina através de dobraduras e incentivo ao processo produtivo.


 Quais habilidades posso despertar com essa história?

Interpretação; percepção visual, atenção, expressão oral, concentração, afetividade, criatividade.

Metodologia:

Antes de começar a ler a histórias promover um diálogo, sobre amor, caridade, o que posso fazer para melhorar a vida do outro. Sugerir para os alunos ficarem sentados em forma de semicírculo ou em círculo, assim facilita que todos possam ver as imagens e ficarem atentos as expressões faciais do contador, leitor. Lembrando que a história pode ser lida ou contada. (mas o livro precisa ser mostrado).

 Ao começar a ler a história lembre-se é preciso interpretar as falas do texto, a entonação da voz será seu principal instrumento é nesse momento que você leitor vai encantar o seu ouvinte.

 Ao terminar a história é muito importante que haja a socialização da história, nesse momento começa então a roda de conversa, oriente para que esperem o outro falar, é hora de falar se...

Já conheciam a história?

 O que aprendeu com ela?

Você já se sentiu como essa personagem?

O que você aprendeu com essa história?

Esse diálogo pode levar de 20 a 30 minutos depende do interesse da turma pelo assunto.

Após a roda de conversa fazer uma atividade de fixação é o momento de colocar a criatividade em prática.

Poderá ser feito origami, desenhos, colagem, desenhos. Cartazes. Fica a critério do dinamizador, porque conhece a turma e saberá qual atividade será mais prazerosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário